CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO PARTE 2: CLOSET CLEANING

Posted on

Quem nunca se viu numa situação em que abriu o guarda-roupa e disse: “não tenho roupa”? Ou ainda, compra algo e esquece de usar simplesmente porque não lembra que determinada peça existia, e ela acaba ficando meses e meses lá parada no fundo do armário? Acho que todas nós já passamos por isso, né? Afinal, um armário que não é funcional e inteligente impede que você veja e conheça cada roupa que possui, e uma das melhores formas de resolver esse problema é por meio de uma verdadeira limpeza!!!

Com esse intuito, a consultoria de imagem e estilo realiza uma etapa muito importante: o closet cleaningNo último domingo (26/11) a minha consultora de imagem Dany Araújo foi até a minha casa para fazermos essa etapa, e no meu caso foi bem tranquilo porque eu realmente não tenho dificuldade em abrir mão de peças que não são mais interessantes para o meu estilo pessoal, e acima de tudo, sei reconhecer isso.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o closet cleaning não visa retirar todas as peças do seu guarda-roupas para comprar tudo novo. Muito pelo contrário, a ideia é aproveitar ao máximo o que já se tem. Assim, retiramos apenas as peças que estão com algum defeito, manchadas, velhas ou que de fato não combinam mais com o estilo e a imagem que a cliente deseja transmitir. Depois, a cliente doa ou pode revender para brechós ou sites como o Enjoei, sendo uma forma de juntar mais dinheiro para a próxima etapa da Consultoria que é o personal shopping”, afirma Dany.

Quem nunca sonhou em ter um closet chiquérrimo, lindo, recheado de coisas maravilhosas como o de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) em Sex an The City?

Analisando o guarda-roupa

Começamos analisando cada peça que eu tenho e observando cor, caimento, tecido, modelagem e conservação de cada roupa. Durante essa análise, a consultora orienta quais peças devem ser mantidas e quais devem ser desapegadas. Nesse meio tempo, também fazemos um levantamento daquelas que precisam de ajustes para melhorar o caimento, que deverão ser levadas para a costureira. Separamos 3 peças para o ajuste, e que após o conserto serão bem melhores usadas.

“No caso da Érica, que foi bem desapegada, retiramos 26 peças para doação e outras 3 para ajustes, que ao retornar, ajudarão a compor mais looks. Durante essa etapa, percebemos que ela tinha um vestido novo, ainda com etiqueta, e montamos 3 looks com ele para ela já conseguir usá-lo, e quando adquirirmos as novas peças, poderemos pensar em outras possibilidades com ele”, completa a consultora.

A Dany também detectou que o meu guarda-roupa atualmente é composto de muitas peças básicas e lisas, como váaaaaarias calças pretas (porém de modelagens diversas), e algumas de impacto e modelos mais diferentes. Isso se dá ao fato de eu gostar especialmente de peças diferentonas, que dão aquele up no look fashionista (muito blogueirinha, ela 😜). Nesse caso precisarei adaptá-las melhor ao meu dia a dia, de modo que elas sejam mais usáveis e não fiquem paradas no fundo do armário.

O diagnóstico

Após analisar cada item, tanto de roupa como acessório (sapatos, bolsas, óculos, brincos, colares, anel…), a Dany definiu junto comigo as necessidades de compras, sempre com o objetivo de harmonizar com aquilo que eu já possuo no meu closet, e que seja possível montar ao menos três produções com cada peça. E como a maior parte do meu tempo é no trabalho (assim como a maioria das pessoas), vamos priorizar peças para os office looks, como vestidos e saias, que também poderão transitar para looks do dia a dia se mudarmos os acessórios e sapatos.

Durante as compras também vamos investir em blusas com caimentos diferentes dos modelos que eu já tenho, sempre seguindo a necessidade detectada pela análise das minhas proporções corporais, e de cores e estampas distintas das que eu já possuo. Isso porque estampas e cores são itens com a capacidade de multiplicar o guarda-roupa, assim como os acessórios, outro item na lista de prioridades. Mas, tudo isso dentro do meu orçamento, gosto, estilo e desejos de imagem.

Então, vamos às compras? 💸💸💸

Fique ligada aqui no blog para acompanhar o próximo post!

 

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.