CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO: DESCOBRINDO MINHA PALETA NA ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL

Posted on

Oi gente linda, tudo bem? O post de hoje é muito legal, pois vou compartilhar com vocês tudo sobre a consultoria de imagem e estilo que estou fazendo. Para começar, preciso dizer que estou amando passar por esse processo, que tem me ajudado a identificar melhor minhas principais características pessoais e isso está contribuindo para o aperfeiçoamento do meu estilo pessoal e também na minha profissão como blogueira de moda.

Porém eu indico a consultoria de imagem para todas as pessoas, pois quando você se conhece de verdade, você consegue usar melhor as roupas que tem, adquirir peças novas e que são ideais para você, usar a make certa etc.  Durante a consultoria pude descobrir, entre outras coisas, meu formato de corpo e rosto, o melhor corte e cor de cabelo e a minha paleta de cores, que é o assunto do nosso post de hoje.

A minha consultora de imagem é a Dany Araújo, e ela me atendeu no estúdio Nariz Arrebitado, um lugar muito lindo, super Pinterest e que fica lá no Sudoeste. Quando marcamos, a Dany me disse que eu deveria ir sem maquiagem, pois durante a análise de coloração pessoal a make poderia atrapalhar o resultado, por isso não estranhe a minha cara de derrota nas fotos e vídeo deste post rsrsrs! 😜 

 

 

Mas o que é a análise de coloração pessoal? 

Para trazer informações mais técnicas e precisas para essa parte do post, contei com a orientação da Dany, pois ela é a profissional da consultoria de imagem e que domina esse assunto. Segundo a Dany, a análise de coloração pessoal é uma etapa da Consultoria de Imagem para descobrir as cores ideais para cada pessoa. Isso significa descobrir quais são as que mais te valorizam, que suavizam manchas na pele, olheiras, rugas e que automaticamente dão um brilho e te rejuvenescem.

No meu atendimento utilizamos o método sazonal expandido, que é um teste com diversos tecidos para chegarmos na cartela de cores ideal, dentre 12 possibilidades. São 4 estações do ano e em cada uma temos 3 opções. Abaixo algumas fotos do processo, que não são necessariamente os únicos passos da análise.

A minha cartela é a Verão Claro, que é próprio de quem tem pele neutra com subtom frio, pois os verões e invernos são frios e as primaveras e outonos são quentes.

Assim, sabendo que a temperatura da minha pele é fria, podemos concluir que as cores da minha cartela são em tons mais azulados do que amarelados. Apesar de não possuir o preto e o branco, não precisei me desesperar, pois temos truques para que eu possa continuar usando essas cores que são consideradas universais, como em colares, brincos e maquiagem nas cores da minha cartela, para diminuir o efeito negativo, ou usando-as nas peças de baixo, como calças e sapatos, ou bolsas. Além disso, minha cartela possui outros tons neutros lindos, mais acinzentados e amarronzados.

Por ser de profundidade clara, isso significa que as cores têm mais adição de branco do que preto na composição, então, de um modo geral, possui tons mais opacos, candy colors e tons suaves. ( amei essa parte, porque sou apaixonada por tons pasteis e mais clarinhos)

Ao contrário do que se pensa, a cartela não serve apenas para roupas, e sim para tudo que está perto do rosto, e isso inclui maquiagem, especialmente os batons, sendo que tons de rosa claro e ameixa são os melhores para mim. Para a escolha do esmalte também, pois disfarça o envelhecimento das mãos.

Outro item analisado durante a coloração é o contraste, que basicamente é a avaliação da diferença de tons entre sua pele, cabelos e sobrancelhas. No meu caso, meu contraste é médio para baixo, e isso deve se repetir nas minhas roupas, ou seja, é bom evitar uma blusa azul escuro com um colar laranja forte, pois são cores com alto contraste. Eu devo optar por essa mesma blusa com um colar verde ou roxo, por exemplo.

 

O contraste serve também para identificarmos estampas ideais, ou seja, quando eu for comprar uma peça estampada, preciso observar as cores e tamanhos que ela tem, para que não sejam tão contrastantes. E se tiver alguma dúvida,  posso recorrer ao círculo cromático: quanto mais distante as cores estiverem, mais contrastantes elas são, pois estão opostas umas às outras.

A cor é o item que primeiro se percebe numa produção, assim, ela tem o poder de impacto, causando uma boa impressão ou não, por isso se você estiver com uma roupa básica, mas na cor certa para você, provavelmente receberá muitos elogios, sem esforço!

 

Fiz um vlog desse dia pra mostrar um pouquinho mais sobre essa etapa da consultoria! Confere aí e fique ligada que em breve teremos outros posts aqui no blog sobre esse assunto! Não perca!!! 

 

Dany Araújo – Consultoria de Imagem e Estilo ▪️Workshops e palestras

Individual e empresarial ▪️ Planejamento de malas

📧contato@danyaraujoconsultoria.com

4 Comments

  1. Adriana says:

    Eu queria muito fazer para ter certeza do formato de rosto e das cores. Achei perfeito.

    1. Erica Teles says:

      Super indico a Dany. Tenho certeza que você iria gostar da experiência!

  2. eliana says:

    Ola, na verdade eu queria faze rum curso de consultoria de imagem em bsb, mas nao sei qual e o melhor, Voce poderia recomendar um?

    Muito obrigada

    1. Erica Teles says:

      Olá Eliana, tudo bem? Acho que a Dany Araújo pode te ajudar nessa missão. Mande uma mensagem pra ela, diga que foi por intermédio aqui do meu blog. Tenho certeza que ela vai saber te indicar um bom, tendo em vista que ela é consultora de imagem.
      bjus

Leave a comment

Your email address will not be published.