Como usar iluminador e os meus TOP 5 favoritos

Posted on

Oi gente linda, tudo certo? O post de hoje revela um pouco da minha paixão por maquiagem e do meu atual vício: iluminador!  Esse item tem sido indispensável nas minhas makes diárias, que são bem básicas, mas que sempre têm um ponto de luminosidade. Depois que aprendi o valor da técnica de contorno e iluminação, nunca mais saí de casa sem aplicar as duas coisas: contorno e iluminador.

O verão tá vindo aí, e ele sempre pede uma pele mais glow, luminosa, fresch e com cara de bonita, né?  Mas você sabe como usar esse produto a seu favor? Então vamos aprender, né colega, porque se não for pra brilhar a gente nem sai de casa! Shine bright like a diamond 

Por que usar iluminador e onde aplicar?

A princípio, o iluminador serve para “acender” e ressaltar as partes mais altas do nosso rosto, que naturalmente já recebem mais luz, como nariz, têmporas, queixo, arco do cupido e testa. No entanto, não existe apenas uma regra para usar o iluminador, já que a única coisa que você tem que ter em mente é que tudo o que você ilumina, vem pra frente e aumenta.

O que isso quer dizer? Quer dizer que se você tem o queixo mais ressaltado e isso te incomoda, então não ilumine. Agora se você tem a testa pequena e quer dar a sensação de mais amplitude no rosto, ai pode iluminar o seu centro. Tudo é questão de equilíbrio e de saber o que você quer destacar no seu rosto.

Uma das técnicas mais comuns em que se utiliza o iluminador é aquela pra “afinar” o nariz. Geralmente os maquiadores contornam a região que se deseja diminuir ou disfarçar e iluminam a parte que desejam ressaltar, fazendo o truque de luz e sombra, resultando na impressão ótica de nariz menor ou mais fino. Abaixo temos duas imagens que mostram alguns pontos que costumam receber o iluminador, mas volto a repetir que tudo depende do formato do seu rosto e do que você quer destacar nele, ok?

Quer um efeito mais potente do seu iluminador? Experimente umedecer levemente o pincel antes de aplicar.

Outra dica é aplicar água termal no rosto depois de aplicar todos os produtos em pó, esperar secar e só em seguida passar o iluminador.

Dessa forma você intensifica o efeito do produto e aumenta a sua durabilidade, já que ele fixa melhor na pele.

Meus iluminadores preferidos 

Agora que vocês já sabem como usar o iluminador, tenho os meus TOP 5 favoritos do momento para te indicar. Eu gosto de iluminadores em tons de champanhe, porque são os que ficam melhor no meu tom de pele. Ainda bem que hoje existe uma infinidade de opções e cores de iluminador no mercado, e com certeza você vai achar um perfeito pra você. Abaixo estão os meus preferidos, todos com um preço super justo (entre R$ 10 e R$ 70).

São eles:

Espero que vocês teham gostado do post! Não esquece de comentar com o que você achou das dicas e compartilhar com as amigas!

Até a próxima! Bjus 💋

 

 

 

2 Comments

  1. Ana says:

    Amei essas dicas, Érica! To apaixonada com tantas dicas úteis aqui no Blog!

    1. Erica Teles says:

      E o tanto que eu fico feliz com esse retorno!!!
      Bjinhos

Leave a comment

Your email address will not be published.