Como usar Vichy: a estampa que vai bombar no verão 2018

Posted on

Oi suas lindas, tudo bem com vocês? O post de hoje é muito especial, já que ele foi o tema mais votado por vocês na enquete que fiz lá no meu Instagram (aliás, já me segue por lá? É @ericatelesblog). Então vamos direto ao ponto, porque eu sei que vocês estão doidinhas pra saber como usar o Vichy, essa estampa mara que já tá com tudo nessa temporada, e promete ficar por aqui por, pelo menos, mais uma estação.

Essa padronagem teve origem na França, na cidade que leva o mesmo nome da estampa,  na década de 50, e foi eternizado pela diva Brigitte Bardot. O Vichy tem um ar de “xadrez”, porém se caracteriza pelo mix de duas cores neutras, que geralmente são branco + alguma outra cor (p&B, amarelo, vermelho, axul marinho…), e pode ter tamanhos variados na padronagem do quadriculado.

Antes de tudo, gostaria de te fazer uma pergunta: o Vichy, ou Gingham, como também é conhecido, combina com você e com o seu estilo? Isso é muito importante, porque eu já disse aqui e repito: não é porque é tendência que você tem que usar. Antes de investir numa peça que tá em alta, que pode dar aquele up no seu visual, pense se aquilo tem a ver com você. 

Aproveite o calorzinho pra colocar o Vichy pra jogo

As peças mais fresquinhas, como top cropped, macaquinhos e conjuntinhos são ótimos para o calorão que tá vindo por aí. Que tal brincar com um look todo em Vichy, combinando com um calçado mais leve (rasteirinha, sandália de tiras, espadrilhe) + acessórios veranis, como o chapéu? Já imagino você de férias arrasando nas produções! Aproveite o calor e bote os ombrinhos pra jogo, amiga! A blusa ombro a ombro ou um ombro só em Vichy também são a cara do verão, e deixa o look mega feminino. Amooo!

Da cabeça aos pés

Se tem uma peça que eu acho um charme é o vestido em Vichy. Além de ser mais fácil de montar o look, o vestido possibilita que você transite entre uma produção praiana até a urbana, trocando apenas os acessórios. Se for para um programinha mais descontraído, aposte no vestido com uma rasteirinha ou espadrilhe, já para looks mais urbanos ou para o trabalho, invista num tênis branco ou salto, que fica um charme! Ah, se você tiver uma peça com Vichy preto + branco, que tal acrescentar  um ponto de cor com uma bolsa vermelha, por exemplo? Essa mistura fica linda e muito atual.

Invista numa peça statement 

Agora vamos falar de uma peça que faz tum tum no meu  e que é uma febre entre fashionistas do street style: a blusa de mangas bufantes e amarração. Meu Deus… que peça mais maravilhosa! Na minha opinião, essa blusa é de longe uma das melhores opções de investimento dessa tendência. É uma peça linda, que vai dar aquele tchan no seu visual, ou seja, será a peça statement do seu lookEssa blusa baphônica vai roubar todos os olhares e será o destaque da sua produção. Você pode usá-la em diversos looks, sozinha ou com uma sobreposição, combinando com uma calça de alfaiataria, pantacourt, uma flare jeans… Use a sua criatividade!

Uma dica: procure peças mais sequinhas para usar na parte de baixo, pois a blusa já tem bastante informação!

volume & amarração & manga bufante & decote… 

 Equilíbrio é o segredo!

Minha escolha: blusa Vichy P&B Amaro 

📷 Foto: Beto Nociti

 

2 Comments

  1. Ana says:

    Amei seu look. Me tira uma duvida, para as gordinhas essa dica tmb serve? Parte de baixo sem volume?

    1. Erica Teles says:

      Se a parte de cima já tiver bastante informação como a blusa que usei no look, sim, é a mesma regra! Vc pode combinar com uma calça skinny, saia lápis, ou uma calça de alfaiataria reta. Fica um charme!

Leave a comment

Your email address will not be published.