Moda compartilhada e consumo consciente: aprendendo a multiplicar seu guarda-roupa

Posted on

Oi gente linda, tudo bem? Hoje vim contar uma novidade pra vocês que são apaixonadas por moda assim como eu, e que adoram looks criativos, fashion e cheios de personalidade. Imagina só poder usar vários looks diferentes sem precisar abarrotar o seu guarda-roupa de peças que você nunca vai usar, ou usará apenas uma vez? Legal, né?

Agora imagine essa situação: você tem um jantar de aniversário da sua amiga, mas você chega em casa e vê que não tem “nada pra vestir”, fica desesperada e já pensa em correr para o shopping pra comprar alguma coisa. No meio de tudo isso, você para e pensa: “Ok, vou comprar essa roupa pra usar nessa ocasião, mas quando vou conseguir usar isso de novo?” E aí você já visualiza aquele roupa encalhada no seu guarda-roupa, sem utilidade, esperando uma “ocasião especial” para ser usada novamente.  Amiga, não caia nessa. Não compre algo que você acha que um dia vai conseguir usar… Quando emagrecer, quando aparecer aquele evento legal…

Quer uma dica de amiga? Que tal alugar roupas e acessórios e exercitar a sua criatividade montando vários looks diferentes com uma mesma peça?

Na última semana conheci a loja Minha Nossa!, e fiquei encantada com a proposta da marca que oferece exatamente isso: o serviço de aluguel de roupas e acessórios, incentivando assim o consumo consciente. Com uma pegada fashion, moderna e antenada nas últimas tendências, a loja tem um acervo que te atende nas mais diversas ocasiões, e o melhor, você não precisa comprar. É só pegar emprestado.

Essa é a ideia da Minha Nossa! uma multimarcas feminina que visa a economia compartilhada, onde o cliente pode pegar roupas e acessórios emprestados por meio de uma assinatura mensal. A loja abriu as portas na 104 sul em 21 de agosto e é o primeiro estabelecimento do gênero em Brasília.

Com o conceito de “biblioteca de roupas”, em que não vende, apenas empresta por 7 dias as suas peças, a loja é composta por marcas brasileiras e conta com um acervo de numerações que vão do tamanho PP ao Plus Size. Joulik, Marcia Morais, Plural, Lucchetto, Flex Jewel e Gissa Bicalho são algumas das labels encontradas no estoque, que recebe novas peças a cada coleção.

 

A Minha Nossa! oferece três planos de assinatura com diferentes pontuações para ser usada em até 30 dias. Conforme a assinante usa as peças, a pontuação vai diminuindo. Após a devolução, as roupas são enviadas à lavanderia por conta da marca e colocadas à disposição para as assinantes.

A ideia é transformar o guarda-roupa feminino em um universo de possibilidades, unindo as roupas da loja com as roupas que a cliente já tem no armário. O que torna a experiência de se vestir mais divertida, eficiente e sustentável.

Saiba mais sobre a Minha Nossa!:  

Funcionamento de segunda à sábado, das 13h às 19h.

Instagram e Facebook: @querominhanossa

Site da loja: minhanossa.net.br

Colocando em prática todo esse conceito do consumo consciente, de repetir roupa (sim, nós pois podemos e devemos!),  monteis alguns looks que são a minha cara, bem casuais, confortáveis e descontraídos usando aalgumas peças da Minha Nossa!

Looks com o maxi colete Lafê e  bolsa Luchhetto 

Fotos: Beto Nociti 

Looks com a saia midi assimétrica Lafê 

 

4 Comments

  1. Mayara Neves says:

    Vi no insta e corri pra ler a respeito, simplesmente amei a proposta. JÁ QUERO!

  2. Ana says:

    Erica vou fazer minha inscrição em breve! Amei a diva e já estou pensando no Look do aniversário do meu Boy rs

    1. Erica Teles says:

      Uhul!! Arrasou! Me marca nas fotos do seu look, quero ver!

  3. Brechó “Desapeguei Bonito” cresce e ganha mais espaço – Erica Teles says:

    […] meninas, tudo certo? Eu já falei aqui sobre consumo consciente, lembram? Por isso, o post de hoje é sobre uma outra forma de consumir a […]

Leave a comment

Your email address will not be published.