Tendências do verão 2018 pra você arrasar

Posted on

Oi gente, tudo certo? O post de hoje está carregado de dicas de tendências que vão marcar presença na próxima estação. Se você ainda não leu meu primeiro post sobre as tendências do inverno que vão continuar em 2018, corre lá pra ver, porque ele tem muitas outras dicas incríveis pra você se preparar para a primavera/verão. A temporada começa dia 22 de setembro, mas as lojas já estão com as coleções novas disponíveis. Se você quer dar aquela atualizada fashion no seu guarda-roupa e arrasar no calor tropical, confira as dicas que eu separei!

As cores do verão

Depois de um inverno sóbrio e com tons fechados, a primavera/verão irá trazer leveza e um ar mais fresh às produções. Os tons pasteis, candy color, clarinhos e delicados estão com tudo, mas também vêm acompanhados de tons vibrantes e alegres. Separei três cores que vão marcar presença na temporada: Rosa Millennial, Greenery (eleita pela Pantone como a cor de 2017) e o Primrose Yellow.

Estampas

Tradicionalmente, o verão é uma época em que as estampas reinam, principalmente o floral. Nesse verão elas continuaram em alta e virão acompanhadas do dark floral, da estampa de folhas e frutas. Vai ter folhagem, abacaxi e florzinha pra todo lado, e as lojas já estão cheias dessas tendências, que eu acho super lindo. As listras azul e branco também estão com tudo e vão continuar por aí no verão, dando um ar mais elegante aos nossos looks.

Outra estampa que promete ser rainha nesse verão 2018 é o xadrez Vichy. Sim, essa estampa com carinha de toalha de mesa ou de picnic vai estar com tudo, e você vai encontrá-la em várias peças e acessórios (sapatos, lenços, bolsas…). Eu acho o Vichy um charme e inclusive vi peças já na coleção de outono/inverno desse ano, ou seja, você poderá encontrar muita coisa com essa estampa em liquidação.

Modelagens

Esse verão literalmente é do babado! Sim, minhas amigas! Vamos usar e abusar dos babados em blusas, camisas, saias e vestidos. Pode investir nessa trend que você não vai errar. Quem gosta desse estilo mais romântico, meio setentinha e girlie vai amar, hein?! Além disso, teremos a saia midi, a calça pantacourt e o jeans mais cropped, que continuam com tudo ().

Calçados

No calorzinho que está prestes a chegar, nada melhor que colocar os nossos pezinhos para respirar. Por isso, as coleções de calçados investiram em sandálias plataformas, mules, chinelo tipo slide (que só tem uma tira), tênis (amém) e um modelo bem polêmico de sapato: o kitten heels. Esse tipo de calçado é a máxima do conforto e elegância, e fica ótimo com jeans skinny ou calça com a barra dobrada. Modelagens mais amplas também combinam super com o sapatinho de salto baixo e muito estilo. Pra quem não gosta de saltos muito altos é uma ótima opção pra continuar elegante e conseguir uma silhueta mais alongada.

 

E aí, o que achou das dicas? Comente aqui em baixo e compartilha nas suas redes sociais com as amigas, viu?!

Um beijo e até o próximo post! 😘

*Imagens: Reprodução/Pinterest

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.