O que comprar numa liquidação?

Posted on

Oi meninas, tudo bem? O post de hoje é bem útil pra nossa vida, já que estamos naquela época maravilhosa cheia de promoções no shopping, tudo em sale… e a gente fica como? Louca!!!!

Mas antes de você sair comprando tudo o que vê pela frente, estourar o cartão de crédito e depois se arrepender, confira algumas dicas essenciais que eu trouxe pra você fazer boas e concientes comprinhas.

Pra início de conversa, você precisa estar ligada no que realmente compensa ser adquirido. Antes de ir ao shopping, faça uma análise do seu guarda-roupa para descobrir o que você não tem, ou o que tá precisando ser renovado, e que vai te ajudar a criar mais possibilidades de looks. Nada de sair andando igual doida no shopping atrás daquilo que você nem sabe se precisa.

Depois de descobrir isso, dê prioridade para aquelas peças que são atemporais, que você vai super usar, independente da estação do ano. Esse é o grande truque para fazer boas compras na liquidação: investir em peças coringas e clássicas, as famosas “tem que ter”.

Pensando nisso, escolhi algumas opções que acredito que se encaixam com o estilo da maioria de nós, e se você for criativa, vai conseguir criar inúmeros looks com as seguintes peças:

Camisa branca

Foi se o tempo que a camisa branca fazia parte apenas dos looks de trabalho, né gente? Graças a Deus descobrimos a versatilidade dessa peça e agora ela figura entre os mais diversos tipos de produções, indo de ocasiões mais formais até o momento do lazer. Invista na camisa que não tem erro.

Imagem: Pinterest/reprodução

Calça preta e blazer

Se existe uma peça mais versátil que a calça preta lisa, eu desconheço. Se existe alguma coisa que você precisa comprar numa liquidação é esse tipo de calça. Pode ser jeans, de alfaiataria, brin… o que importa é que a modelagem tenha a ver com o seu estilo. Se joga! Já o lazer, eu indicaria comprar ou um preto ou um branco. São cores neutras, combinam com praticamente tudo e te ajudam a dar aquele up no look no dia que estiver sem inspiração. Ele levanta e deixa arrumadinha qualquer produção.

Imagem: Pinterest/reprodução

Peças em couro

As liquidações que estão rolando nesta época são feitas, em geral, com as coleções de outono-inverno, já que as lojas precisam renovar seus estoques para as tenderias do verão 2018. Isso significa que você vai achar bastante peças em couro, como calças, saias, jaquetas, blusas… Por isso, invista nesse tipo de tecido, porque ele é atemporal, nunca sai de moda, e você consegue usar durante todo o ano. É só usar sua criatividade!

Imagem: Pinterest/reprodução

T-shirt

A rainha do look comfy, a coringona que vai com tudo, a moderninha. A camiseta é aquela peça que salva sua produção na emergência, mas que também pode ser a protagonista do seu look. Numa liquidação o que não faltam são opções baratinhas de t-shirt, então aproveita e compra uma de cada estilo: tem as camisetas de banda, as básicas e lisas, as estampadas, as ovesize e as mais ajustadas ao corpo. Escolha aquelas que mais combinam com você!

Imagem: Pinterest/reprodução

Vestido preto

Sabe aquele compromisso que surge de última hora e te pega desprevenida? Então, o vestido preto te salva, colega! Por isso, aproveita as sales das vida e adquira aquele pertinho básico, que te deixa elegante, arrumada e pronta pra qualquer ocasião mais formal, ou não. Existe uma infinidade de modelagens no mercado, por isso escolha o que mais valoriza o teu corpo. Lembre-se de optar por um modelo com um comprimento bacana, que te permita usar com salto também.

Imagem: Pinterest/reprodução

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.